quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O que é ser ?

Que significa nascer e viver ?
Andar, falar . . . Ser.

A vida será como um filme em que nós somos os actores principais? Seremos apenas marionetas nas mãos do destino?

Como sempre, e para sempre, a vida é inexplicável, por muitas teorias e ciências que possam inventar ou simplesmente existir. Nós apenas podemos escolher a nossa maneira de pensar, agir .. viver.

Podemos escolher a vida que temos? Podemos contornar erros, caminhos traiçoeiros ou pessoas sem importância nenhuma para nós? Se sim, somos donos de nós mesmos, temos o futuro nas mãos e senti-mo-nos poderosos, temos consciência que cada acto nosso pode conduzir-nos tanto à felicidade, como à tristeza duma vida.. mas será esse poder real? Não pode o nosso querer, ser o contrário de outro ser? Como se escolhe aí? Os Senhores Destino mandam uma moeda ao ar e vêm quem ganha? Acho que ai entra a Senhora Sorte..

Então e se pensarmos ser apenas um pensamento de algo que já se realizou? Estarmos onde estamos porque já era assim a nossa sina? Viveremos melhor assim ? Teremos algum poder em saber que, as nossas decisões já foram decisões de outrem? Talvez vivermos mais livres.. com o pensamento de não ter escolha.. "é o que vier".. mas e quem não gosta da vida que tem? conforma-se? Não parece ser o mais correcto..

Viver é sonhar e escolher caminhos,
Viver é aprender a fintar destinos.
Agarrar a sorte que nos fortalece.
Não viver para morrer..
Mas viver para nascer.

1 comentário: