terça-feira, 15 de maio de 2012

Coincidência

A maior coincidência da vida é que as coincidências não o são. 

Responder com tamanha barbaridade a um caso de causa-consequência é como dizer que existimos porque calhou...bem, isso secalhar é verdade, mas se calhou foi porque alguém jogou. E uma coincidência não passa disso mesmo, um jogo, um jogo de probabilidades, em que quanto mais baixa a probabilidade de isso acontecer mais fácil é de o chamar.

E agora uma questão interessante, qual a diferença entre sorte e coincidência?

Muitas pessoas dizem que são o mesmo, algumas referem-se à sorte como algo associado ao destino e coincidência aos erros do destino.



Bem quem acreditar nisso pode sempre dizer que não escolhe nada na vida, pois é destino, e é uma sorte estar vivo,pois se pensarmos bem,vamos estar mais tempo mortos que vivos.

Gosto de pensar que sou eu que escolho, sou eu que erro ou acerto, que as causas das minhas escolhas tenham consequências e não sortes ou destinos. Se algum dia não souber responder a alguma consequencia ? Encolho os ombros e sorrio.

"Se há coisa que eu costumo dizer é: aproveitem a vida, e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento, agradeçam, não deixem nada por dizer, nada por fazer..." (António Feio)

Sem comentários:

Enviar um comentário